Segundo Collins e Porras (2017), as organizações devem definir de forma clara a sua missão, visão e valores, além disso, afirmam que estes parâmetros não devem ficar apenas ao nível da formalização documental, mas devem ser efetivamente aplicados e comunicados aos colaboradores, para promover a sua integração e o alinhamento com as ideologias e os objetivos da organização.
A Pirotecnia António Vieira & Filhos, Lda., rege a sua atividade com o compromisso de garantir qualidade e segurança nos serviços prestados, com cerca de oito décadas de experiência, na qual mantém uma presença sólida no mercado, através da ligação às tradições culturais e festivas portuguesas.
A missão, segundo Collins e Porras (2017), corresponde aos motivos fundamentais, pelos quais a empresa existe, além de ganhar dinheiro. Assim sendo, a empresa apresenta como missão, proporcionar um serviço com qualidade onde a mesma pretende criar memórias ou complementar alguns momentos que por si só já são importantes, mas com o acréscimo destes espetáculos tudo torna-se mágico, garantindo sempre a satisfação do cliente.
A visão, de acordo com David (2011), consiste na resposta à pergunta, no que a empresa se pretende tornar. Desta forma a visão da empresa consiste em ser reconhecida como uma referência na indústria pirotécnica, destacando-se pela excelência dos seus produtos, fiabilidade e capacidade de inovação, preservando sempre os valores tradicionais do setor.
Em seguida, os valores correspondem, segundo Collins e Porras (2017), aos princípios e comportamentos que guiam a organização. A Pirotecnia António Vieira & Filhos, Lda., apresenta um conjunto de valores como a segurança, já demonstrada nos processos produtivos, desde o fabrico ao armazenamento e transporte, a qualidade, com a implementação do rigor técnico, relacionado com o cumprimento das normas legais do setor, a tradição e inovação, que diz respeito às origens familiares da empresa e a implementação de soluções novas ou criativas e o compromisso com o cliente, dedicando-se à satisfação das necessidades dos clientes.
Collins, J. C., & Porras, J. I. (2017). Built to last. Successful Habits of Visio.
David, F. R. (2011). Strategic management concepts and cases. Prentice hall.